Póvoa de Varzim já recolheu mil toneladas de resíduos alimentares desde o início do ano

Póvoa de Varzim já recolheu mil toneladas de resíduos alimentares desde o início do ano
| Norte
Porto Canal/Agências

O município da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, já recolheu este ano mil toneladas de resíduos alimentares, das quais 303 têm origem no setor residencial, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a câmara da Póvoa de Varzim referiu que as 1.000 toneladas de resíduos alimentares foram recolhidas até ao final de maio.

Lembrou ainda que a separação e recolha de resíduos alimentares, com recolha dedicada, porta a porta, são obrigatórias desde 01 de janeiro.

O serviço de recolha de resíduos alimentares, que já está disponível desde 2006, abrange atualmente cerca de 20.000 habitações.

+ notícias: Norte

Incêndios. Alerta vermelho para Norte na segunda e terça-feira

As regiões a norte do rio Tejo vão estar em alerta vermelho quanto ao combate a incêndios na segunda e terça-feira, face às previsões meteorológicas, disse este sábado a Proteção Civil.

Jovem desaparecida em Gaia desde terça-feira

Carolina Barbosa, de 30 anos, está desaparecida desde terça-feira, última vez que foi vista em Vila Nova de Gaia.

Incêndio florestal deflagra durante a madrugada em Gondomar

Um incêndio florestal deflagrou na madrugada deste sábado na zona de Gens e Ferreirinha em Gondomar. O alerta foi dado pelas 3h51, estando já o incêndio em fase de rescaldo e vigilância confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.