Idoso desaparecido há mais de um dia em Mirandela

Idoso desaparecido há mais de um dia em Mirandela
| Norte
Porto Canal

Operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela estão desde as 11h30 desta sexta-feira a realizar buscas para encontrar um homem de 81 anos desaparecido na localidade de Frechas, no concelho de Mirandela, em Bragança.

Segundo fonte da GNR, que confirmou o desaparecimento, o homem está a ser procurado desde as 11h30 desta sexta-feira.

Cerca das 16h30 deste sábado, as buscas pelo desaparecido mobilizavam 23 operacionais e nove viaturas, de acordo com a página oficial da Proteção Civil.

Fonte dos bombeiros de Mirandela adiantou à agência Lusa que o idoso, que ao que tudo indica padece de um quadro de demência, foi visto pela família, pela última vez, na noite de quinta-feira.

De acordo com uma familiar do desaparecido, o idoso levava vestida uma camisola aos quadrados, calças cinzentas e uma boina quando saiu de casa.

A mesma fonte adiantou ainda que era habitual o idoso caminhar de manhã cedo entre Frechas em direção a Mirandela.

Desde sexta-feira de manhã, os operacionais bateram as margens do rio Tua e percorreram grande parte do território entre Mirandela e Frechas, uma operação que pelas 16h30 deste sábado ainda não tinha tido sucesso, revela ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança. 

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.