Obras em escola de Braga retiram recreio às crianças. Pais exigem solução para os intervalos
Porto Canal
Os pais e encarregados de educação dos estudantes da Escola Básica da Sé, em Braga, colocaram tarjas à entrada da escola e lançaram uma petição online, na qual exigem um espaço para que as crianças possam brincar durante os intervalos.
A reivindicação surge após os trabalhos de reabilitação do estabelecimento de ensino terem afetado o local destinado ao recreio dos alunos, avança o JN. Durante o período das obras, as 214 crianças inscritas na escola têm de brincar num recinto fechado, com cerca de 200 metros quadrados, relatam alguns pais ao diário.
Os encarregados de educação sugerem o recinto contíguo à escola, junto ao Campo das Carvalheiras, como solução, de acordo com o mesmo jornal. Uma hipótese já afastada pela Câmara de Braga, já que o espaço faz parte de uma zona arqueológica, sendo obrigatório solicitar licenças ao Património Cultural.
As obras vão estender-se até ao final do ano letivo, estando previstas interrupções apenas para os dias em que se realizam as provas de aferição, de forma a não perturbar os alunos.
Confrontada com os constrangimentos causados às crianças inscritas neste estabelecimento de ensino, a autarquia prometeu o regresso à normalidade já no próximo ano letivo.