PJ detém em Gaia membro de rede criminosa de tráfico internacional de droga

PJ detém em Gaia membro de rede criminosa de tráfico internacional de droga
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Gaia, no distrito do Porto, um homem procurado pelas autoridades judiciárias francesas, condenado a cinco anos de prisão, por pertencer a uma rede criminosa de tráfico internacional de heroína, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a rede a que pertencia o detido, de 40 anos, atuava entre o Bangladesh, Países Baixos, Alemanha, Espanha, Portugal e o Dubai.

Já presente ao Tribunal da Relação do Porto, o homem fica sujeito a vigilância eletrónica no domicílio até ser entregue às autoridades francesas, acrescenta a PJ.

A PJ adianta que, segundo as autoridades francesas, entre 2011 e 2022, o homem terá desenvolvido diversas atividades no seio da organização, nomeadamente de tesoureiro, e de organização de logística no âmbito do transporte da droga, aquisição de bilhetes de viagem e de meios de comunicação, bem como o pagamento dos correios da droga.

“Foi a detenção em maio de 2022, de um outro elemento pertencente a esta rede, que permitiu que as autoridades francesas chegassem ao agora detido e aos demais elementos”, explicou ainda a PJ.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.