Detida suspeita de atear fogo florestal em Ovar

Detida suspeita de atear fogo florestal em Ovar
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 51 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal no domingo em Ovar, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que a mulher terá ateado o fogo em dois locais diferentes, numa zona de extensa mancha florestal, com habitações nas proximidades, no lugar de Válega.

"O incêndio só não assumiu proporções maiores graças à pronta deteção", refere a Judiciária, acrescentando que, recentemente, têm vindo a ser combatidos diversos outros focos de incêndio, na mesma zona, com origem suspeita.

Os investigadores não conseguiram determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo a mulher atuado num "quadro grave e prolongado de alcoolismo, com propensão para a repetição do comportamento incendiário".

Ainda segundo a PJ, a detida foi presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido decretadas "medidas de coação não detentivas".

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.