Detida suspeita de atear fogo florestal em Ovar

Detida suspeita de atear fogo florestal em Ovar
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 51 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal no domingo em Ovar, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que a mulher terá ateado o fogo em dois locais diferentes, numa zona de extensa mancha florestal, com habitações nas proximidades, no lugar de Válega.

"O incêndio só não assumiu proporções maiores graças à pronta deteção", refere a Judiciária, acrescentando que, recentemente, têm vindo a ser combatidos diversos outros focos de incêndio, na mesma zona, com origem suspeita.

Os investigadores não conseguiram determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo a mulher atuado num "quadro grave e prolongado de alcoolismo, com propensão para a repetição do comportamento incendiário".

Ainda segundo a PJ, a detida foi presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido decretadas "medidas de coação não detentivas".

+ notícias: Norte

Lançado novo concurso para modernizar ponte móvel de Leixões

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) lançou esta quarta-feira um novo concurso público de 4,5 milhões de euros para remodelar a ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, após o primeiro procedimento ter ficado deserto.

Primeiro avião 100% elétrico do mundo em fase de testes em Viseu

O primeiro avião 100% elétrico certificado no mundo, um aparelho que traz “grande diferença” no custo de operação, está a ser usado em instrução em Viseu, afirmou esta quarta-feira o diretor executivo da International Flight Academy (IFA).

Santa Maria da Feira. Concurso público para execução do projeto do túnel da Cruz já pode avançar

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou por unanimidade o lançamento do concurso público para execução do projeto que permitirá criar um túnel rodoviário da zona da Cruz, aliviando o trânsito nessa zona problemática do concelho.