Ministro da Defesa destaca “grande afluência às urnas” no Porto

Ministro da Defesa destaca “grande afluência às urnas” no Porto
| Política
Porto Canal / Agências

O ministro da Defesa, Nuno Melo, afirmou este domingo no Porto que “a grande afluência às urnas” para o voto antecipado nas eleições europeias “é um bom prenúncio” para a tentativa de baixar a taxa de abstenção.

Em declarações aos jornalistas após ter votado no Pavilhão Rosa Mota, o governante considerou que as “pessoas estão hoje mais interessadas no projeto europeu”.

Questionando sobre o facto de haver muitos jovens nas filas, o ministro confirmou-o e saudou essa afluência em particular.

“Noutras eleições europeias, com grandes taxas de abstenção, os jovens tendiam a ser os mais abstencionistas e, segundo estudos mais recentes, essa tendência está a inverter-se”, enfatizou Nuno Melo.

E prosseguiu: “os jovens estão interessados em votar e em participar, o que me leva a acreditar que a taxa de abstenção será mais reduzida em relação aos receios iniciais”.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.