Marta Temido defende em campanha em Matosinhos que fechar fronteiras não funciona

Marta Temido defende em campanha em Matosinhos que fechar fronteiras não funciona
| Política
Porto Canal / Agências

A cabeça de lista do PS às eleições europeias defendeu este sábado que a solução de fechar fronteiras não funciona, acreditando que não há barreiras que impeçam “as pessoas em risco de vida” de procurar melhores condições de vida.

“Fechar fronteiras não funciona. Não há nada, nem muros, nem fronteiras fechadas que impeçam as pessoas que estão em risco de vida, ou pelo menos em risco de não ter uma vida digna, de poder procurar melhores condições”, destacou Marta Temido.

A candidata a eurodeputada falava aos jornalistas na Feira da Senhora da Hora, em Matosinhos, o local onde foi recebida da forma mais calorosa nestes primeiros seis dias de campanha.

+ notícias: Política

OE2025. Pedro Nuno Santos confirma abstenção do PS e viabiliza documento

Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que o PS vai viabilizar o Orçamento do Estado (OE) para 2025 com a sua abstenção,, evitando a possibilidade de eleições antecipadas. O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou que vai propor a abstenção na votação do documento à Comissão Política do PS, admitindo que a "política exige escolhas difíceis".

OE2025. PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou esta quinta-feira que a proposta do secretário-geral do PS de viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade e na votação final global, “é responsável” e representa uma vitória para Portugal.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.