Incêndio que obrigou a evacuar passadiços do Paiva dado como controlado quatro horas depois

Incêndio que obrigou a evacuar passadiços do Paiva dado como controlado quatro horas depois
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que deflagrou esta terça-feira às 16h30 no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e que obrigou à evacuação dos passadiços do Paiva, foi dado como controlado cerca das 20h00, informou fonte da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que o incêndio, que chegou a ser combatido por dezenas de operacionais com o apoio de oito meios aéreos, entrou às 20h05 na fase de resolução, o que significa que é “uma ocorrência sem perigo de propagação”.

Pelas 20h45, segundo a mesma fonte, permaneciam no local, 97 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, auxiliados por 31 viaturas e dois meios aéreos.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal na zona de Espiunca, em Arouca, foi dado, cerca das 16h30.

O fogo, que chegou a ter duas frentes ativas, evoluiu com “grande intensidade” e chegou perto da praia fluvial do Vau, situação que “obrigou à evacuação dos passadiços”.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.