Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I
| Porto
João Nogueira

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da empresa metropolitana esclareceu que a ponte que liga Porto e Gaia está a ser alvo de trabalhos de manutenção, causando condicionamentos na operação da Linha Amarela, entre as estações de São Bento, no Porto, e do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Os utilizadores sentem apenas um transtorno ao nível das frequências, uma vez que naquele troço, as composições estão a operar em apenas uma linha.

Os trabalhos, que decorrem entre as 20 horas e a 1 hora (até ao fecho da operação de toda a rede), vão perdurar até o dia 2 de junho.

+ notícias: Porto

Câmara vai arrendar casa mais antiga do Porto para habitação acessível

A Câmara do Porto, através da Porto Vivo, encontra-se a recuperar a Casa do Beco dos Redemoinhos ou Casa dos Alão de Morais, situada na Sé, para inseri-la no mercado municipal de arrendamento acessível.

Moreira discorda de Moedas e defende que sobrepor competências "não resolve problema" de segurança

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse este sábado discordar da proposta do seu homólogo de Lisboa para que a Polícia Municipal possa fazer detenções, defendendo que sobrepor competências de investigação criminal “não resolve o problema” de segurança.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.