Verão à porta? Termómetros no Norte chegam aos 33 graus celsius

Verão à porta? Termómetros no Norte chegam aos 33 graus celsius
| Norte
Porto Canal

Os últimos dias foram marcados por temperaturas mais baixas, pelo céu nublado e até alguma chuva. Mas Portugal prepara-se para entrar numa semana que faz jus à época do ano, esperando-se um céu mais limpo e calor, com as máximas a chegarem aos 35 graus em algumas regiões, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período de 27 de maio a 2 de junho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Segundo o IPMA, um anticiclone entre o continente e os Açores vai influenciar o tempo, trazendo ventos do nordeste durante a semana. No litoral oeste, a brisa marítima vai fazer com que os ventos venham principalmente do norte.

Não se espera chuva durante a semana, embora haja uma pequena possibilidade de chuva fraca no litoral norte no primeiro fim de semana de junho. As temperaturas vão subir, com máximas típicas de verão no interior do país.

No interior Norte e Centro, as máximas vão variar entre 23°C e 32°C, na região Sul entre 27°C e 35°C, no litoral oeste entre 21°C e 29°C e no litoral sul entre 25°C e 32°C.

As mínimas no interior Norte e Centro e na região Sul vão ficar entre 9°C e 18°C, enquanto nas zonas litorais vão oscilar entre 11°C e 18°C.

+ notícias: Norte

Tempo vai mudar. Descida de temperatura e chuva de regresso

“Instabilidade meteorológica”. É assim que o Meteored, uma das maiores plataformas de informação meteorológica a nível mundial, define os próximos dias na região Norte, com episódios de chuva e variações de temperatura que vão marcar o arranque da época balnear.

Duas irmãs detidas por suspeitas de introduzirem droga na cadeia de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas irmãs suspeitas de introduzirem droga no Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), durante as visitas aos seus companheiros, anunciou hoje aquela força.

Urgência de pediatria do hospital de Chaves fechada este fim-de-semana

O Ministério da Saúde publicou esta sexta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.