Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 

Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 
| Desporto
Porto Canal

Na sua época mais concretizadora de 'Dragão ao peito', com 16 golos apontados, Galeno tornou-se no primeiro jogador da história do futebol português a conquistar quatro Taças de Portugal consecutivas. 

Um feito inédito que eterniza o camisola 13 dos 'Dragões' na prova rainha do futebol português. 

Galeno foi feliz no Jamor em 2021 pelo Sp. Braga, repetindo os triunfos em 2022 e 2023 já ao serviço do FC Porto. 

A primeira conquista na competição aconteceu a 23 de maio de 2021, ao serviço do SC Braga. Em plena pandemia, os guerreiros impuseram-se numa final disputada diante do Benfica, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra.

De Dragão ao peito, a segunda Taça de Portugal do extremo brasileiro foi levantada no Jamor, a 22 de maio de 2022, após triunfo do FC Porto por 3-1 sobre o Tondela, com bis de Taremi e golo de Vitinha. Suplente utilizado, Galeno entrou aos 72 minutos para o lugar de Evanilson.

O terceiro troféu foi conquistado contra, precisamente os bracarenses. A 4 de junho de 2023, o FC Porto ganhou a final ao SC Braga, por 2-0, com Galeno a fazer a assistência para o 2-0 de Otávio, aos 81 minutos.

O quarto surgiu este domingo, dinte do Sportingm, numa tarde que ficou para a história. No Jamor, só dá Porto e a prova disso mesmo é que este foi o clube que festejou em Oeiras em quatro das últimas cinco temporadas. Na presente edição, foi ainda batido o recorde de novo máximo de triunfos consecutivos na competição. São agora 21.

+ notícias: Desporto

Libertados “No Name Boys” suspeitos de violação

Foram esta segunda-feira libertados quatro membros dos “casual” do Benfica que estavam detidos preventivamente. Estes jovens estão a ser julgados por crimes de violação e agressão, com a leitura da sentença que estava inicialmente marcada para esta segunda-feira a ser adiada por uma semana.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.