Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 

Galeno faz história e torna-se no primeiro jogador a completar o tetra de Taças de Portugal 
| Desporto
Porto Canal

Na sua época mais concretizadora de 'Dragão ao peito', com 16 golos apontados, Galeno tornou-se no primeiro jogador da história do futebol português a conquistar quatro Taças de Portugal consecutivas. 

Um feito inédito que eterniza o camisola 13 dos 'Dragões' na prova rainha do futebol português. 

Galeno foi feliz no Jamor em 2021 pelo Sp. Braga, repetindo os triunfos em 2022 e 2023 já ao serviço do FC Porto. 

A primeira conquista na competição aconteceu a 23 de maio de 2021, ao serviço do SC Braga. Em plena pandemia, os guerreiros impuseram-se numa final disputada diante do Benfica, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra.

De Dragão ao peito, a segunda Taça de Portugal do extremo brasileiro foi levantada no Jamor, a 22 de maio de 2022, após triunfo do FC Porto por 3-1 sobre o Tondela, com bis de Taremi e golo de Vitinha. Suplente utilizado, Galeno entrou aos 72 minutos para o lugar de Evanilson.

O terceiro troféu foi conquistado contra, precisamente os bracarenses. A 4 de junho de 2023, o FC Porto ganhou a final ao SC Braga, por 2-0, com Galeno a fazer a assistência para o 2-0 de Otávio, aos 81 minutos.

O quarto surgiu este domingo, dinte do Sportingm, numa tarde que ficou para a história. No Jamor, só dá Porto e a prova disso mesmo é que este foi o clube que festejou em Oeiras em quatro das últimas cinco temporadas. Na presente edição, foi ainda batido o recorde de novo máximo de triunfos consecutivos na competição. São agora 21.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Samuel Portugal cedido ao Al Akhdoud

O FC Porto e o Al Akhdoud Saudi Club chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo válido até 30 de junho de 2026, dos direitos de inscrição desportiva de Samuel Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Paulo Freitas é o novo treinador dos Dragões

Paulo Freitas está de volta ao FC Porto para orientar a equipa de hóquei em patins. 25 anos depois de acabar a carreira de jogador, o antigo guarda-redes regressa ao Clube e prepara-se para assumir o comando técnico dos Bicampeões Nacionais após o término do Campeonato da Europa ao leme da seleção portuguesa.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os 'bês'

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde João Brandão orientou uma sessão matinal.