Homem de cerca de 50 anos morre atropelado em Melgaço

Homem de cerca de 50 anos morre atropelado em Melgaço
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem morreu no sábado atropelado na Estrada Nacional 202, em Alvaredo, Melgaço, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

De acordo com a Proteção Civil, às 16:41 de sábado foi dado o alerta de atropelamento de um homem de cerca de 50 anos, presumivelmente por uma viatura ligeira, e a morte da vítima foi declarada no local, obrigando ao corte daquela estrada nacional.

Ao local acorreram os bombeiros de Melgaço, com uma ambulância, um veículo de desencarceramento e um veículo de comando, e a GNR com duas patrulhas.

Da parte do INEM esteve presente uma viatura médica do hospital de Viana do Castelo, mas aquela fonte da Proteção Civil disse não ter “qualquer indicação de ter ido uma viatura SIV”, de Suporte Imediato de Vida.

No total, no local estiveram sete veículos operacionais e 18 meios humanos. Chegou a ser equacionado o recurso a um helicóptero, mas acabou por não ir ao local, por ter sido declarada a morte da vítima, disse.

A circulação naquela estrada nacional retomou a normalidade cerca das 18:00.

Sobre este acidente, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar afirmou hoje que coincide “com um longo período de inoperacionalidade” da ambulância SIV do INEM, sediada em Melgaço, por falta daqueles profissionais especializados.

Em comunicado, aquele sindicato pede explicações ao conselho diretivo do INEM, alegando que já houve outro caso “em que um cidadão [acaboi] por não ter acesso atempado a cuidados de emergência médica diferenciados por uma ambulância [estar] encerrada por falta de técnicos de emergência pré-hospitalar”.

+ notícias: Norte

53 toneladas de tubarão-azul apreendidas pela GNR no Porto de Leixões

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a apreensão de 53 toneladas de carne de tubarão-azul, uma espécie protegida, no Porto de Leixões.

Agente imobiliária condenada a sete anos de prisão por burlas em Braga

O Tribunal de Braga condenou esta terça-feira a sete anos e três meses de prisão uma mediadora que burlou vários clientes em negócios de apartamentos, apoderando-se ilicitamente de mais de 63 mil euros.

Braga capital das cidades criativas coloca juventude no centro das atenções

A 16.ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco vai reunir, em Braga, de 1 a 5 de julho, 350 delegações de mais de 100 países e colocará a juventude no centro da discussão, foi esta quarta-feira anunciado.