Sexta marcha LGBTQIA+ de Aveiro marcada para 1 de junho

Sexta marcha LGBTQIA+ de Aveiro marcada para 1 de junho
| Norte
Porto Canal

A Organização da Marcha LGBTI+ de Aveiro anunciou que a 6ª Edição da Marcha decorrerá no sábado, dia 1 de junho. O evento, que já acontece há seis anos, visa promover a visibilidade e os direitos da comunidade LGBTI+ na cidade.

A concentração para a marcha está marcada para as 16h30 no Largo da Estação de Aveiro. A caminhada começará às 17h00, passando pela Avenida Dr. Lourenço Peixinho, Rua Viana do Castelo, Praça General Humberto Delgado e Rua João Mendonça, com término no Largo do Rossio, onde serão lidos diversos manifestos em prol da igualdade.

Além da marcha, a partir das 21h00, haverá uma after-party no Insónia Bar, situado no bairro histórico da Beira Mar. A celebração contará com a participação de vários artistas, DJset e muita animação, prolongando a festa pela noite dentro.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.