PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto

PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária deteve um homem, que será suspeito de violência doméstica, por ter ateado fogo à casa, em Rio Tinto, concelho de Gondomar.

O detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a mulher, de que resultou o internamento hospitalar da vítima, "fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e atear fogo à habitação", pode ler-se num comunicado da Polícia Judiciária enviado este sábado às redações.

O piso superior da casa, de que é arrendatário, ficou totalmente destruído, tendo ainda provocado danos no rés-do-chão e cave.

"Com este ato criou perigo para a sua vida, acabando por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local", aponta a nota. O homem teve alta entretanto, tendo sido agora detido.

O detido, um homem de 59 anos com antecedentes criminais por roubo, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Avança demolição de habitações em risco na costa de Esposende com final à vista para dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi esta quarta-feira revelado.

Sucateiro que foi sequestrado e roubado em Aveiro iliba arguidos durante o julgamento

Um sucateiro que foi sequestrado e roubado ilibou esta quarta-feira dois arguidos que estão acusados de estarem envolvidos nos factos ocorridos há cerca de um ano em Aveiro, e que se remeteram ao silêncio no início do julgamento.

Helicóptero combate incêndio junto a zona industrial em São Pedro da Cova

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira numa zona de mato junto a armazéns da zona industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.