PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto

PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária deteve um homem, que será suspeito de violência doméstica, por ter ateado fogo à casa, em Rio Tinto, concelho de Gondomar.

O detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a mulher, de que resultou o internamento hospitalar da vítima, "fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e atear fogo à habitação", pode ler-se num comunicado da Polícia Judiciária enviado este sábado às redações.

O piso superior da casa, de que é arrendatário, ficou totalmente destruído, tendo ainda provocado danos no rés-do-chão e cave.

"Com este ato criou perigo para a sua vida, acabando por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local", aponta a nota. O homem teve alta entretanto, tendo sido agora detido.

O detido, um homem de 59 anos com antecedentes criminais por roubo, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.