PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto

PJ deteve agressor que incendiou a casa após episódio de violência doméstica em Rio Tinto
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária deteve um homem, que será suspeito de violência doméstica, por ter ateado fogo à casa, em Rio Tinto, concelho de Gondomar.

O detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a mulher, de que resultou o internamento hospitalar da vítima, "fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e atear fogo à habitação", pode ler-se num comunicado da Polícia Judiciária enviado este sábado às redações.

O piso superior da casa, de que é arrendatário, ficou totalmente destruído, tendo ainda provocado danos no rés-do-chão e cave.

"Com este ato criou perigo para a sua vida, acabando por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local", aponta a nota. O homem teve alta entretanto, tendo sido agora detido.

O detido, um homem de 59 anos com antecedentes criminais por roubo, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Chancas mais pesadas do mundo são de Oliveira de Azeméis

O município de Oliveira de Azeméis inaugurou, na passada sexta-feira, uma escultura do artista Paulo Neves, no âmbito das comemorações dos 40 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A peça, que tem o formato de um par de chancas, consideradas as “mais pesadas do mundo” tem como objetivo homenagear a história da indústria do calçado no concelho.

Incêndio consome casa devoluta em Braga

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste domingo numa casa devoluta em Braga, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

Polícia Marítima apreende 20 quilos de pescado no rio Minho em Monção

Vinte quilos de pescado e três artes de pesca foram apreendidas na madrugada deste domingo, numa ação policial dedicada à pesca furtiva, no troço internacional do rio Minho, no concelho de Monção, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).