Antiga fábrica Confiança vai servir de residência universitária em Braga

Antiga fábrica Confiança vai servir de residência universitária em Braga
DR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Braga vai transformar a antiga Fábrica Confiança numa residência universitária, com um investimento de 25,51 milhões de euros. O Grupo Casais foi escolhido para desenvolver o projeto, que deve estar pronto em 400 dias, incluindo o planeamento e a construção. A proposta será discutida na reunião do executivo municipal na próxima segunda-feira, em Arentim.

Segundo nota da Câmara de Braga, o novo espaço terá mais de 750 camas a preços acessíveis, ajudando a resolver a falta de alojamento para estudantes. Além disso, o projeto vai preservar o valor histórico do edifício e incluir um espaço cultural de 1200 m2, com museus e lojas de produtos da antiga fábrica.

Este projeto faz parte do Programa de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis e é uma resposta ao Plano de Recuperação e Resiliência. A nova residência é uma parceria com a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave.

A Câmara de Braga considera essencial oferecer alojamento acessível e de qualidade para estudantes, ajudando a melhorar o acesso ao ensino superior.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.