Antiga fábrica Confiança vai servir de residência universitária em Braga

Antiga fábrica Confiança vai servir de residência universitária em Braga
DR
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Braga vai transformar a antiga Fábrica Confiança numa residência universitária, com um investimento de 25,51 milhões de euros. O Grupo Casais foi escolhido para desenvolver o projeto, que deve estar pronto em 400 dias, incluindo o planeamento e a construção. A proposta será discutida na reunião do executivo municipal na próxima segunda-feira, em Arentim.

Segundo nota da Câmara de Braga, o novo espaço terá mais de 750 camas a preços acessíveis, ajudando a resolver a falta de alojamento para estudantes. Além disso, o projeto vai preservar o valor histórico do edifício e incluir um espaço cultural de 1200 m2, com museus e lojas de produtos da antiga fábrica.

Este projeto faz parte do Programa de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis e é uma resposta ao Plano de Recuperação e Resiliência. A nova residência é uma parceria com a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave.

A Câmara de Braga considera essencial oferecer alojamento acessível e de qualidade para estudantes, ajudando a melhorar o acesso ao ensino superior.

+ notícias: Norte

Portuenses saem à rua para a corrida cautelosa aos presentes de Natal

A poucos dias da véspera de Natal, na Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, há ainda alguns portuenses com presentes de Natal para comprar. Admitem ter um certo travão no dinheiro a gastar, face ao aumento do poder de compra.

Norte sob aviso amarelo a partir da meia-noite devido à agitação marítima

O Norte do país vai estar sob aviso amarelo a partir da meia-noite devido à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Eis as imagens da futura residência universitária de Braga que vai nascer na antiga fábrica ‘Confiança’

O Grupo Casais revelou, esta sexta-feira, as imagens do projeto para a futura residência universitária de Braga, que irá nascer na antiga fábrica ‘Confiança’. O espaço terá 786 camas.