“Uma explosão de alegria”. Equipa de voleibol do FC Porto recorda conquista do tetra

“Uma explosão de alegria”. Equipa de voleibol do FC Porto recorda conquista do tetra
| Desporto
Porto Canal

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, no primeiro dia de maio, depois de o FC Porto ter conquistado o quarto campeonato nacional consecutivo de voleibol. O triunfo das azuis e brancas vai ser recordado esta sexta-feira, pelas 22h30, no Porto Canal e na FC Porto TV.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Num play-off renhido, em que o fator casa assumiu o papel principal, o FC Porto saiu triunfante da derradeira partida, ao conquistar os três primeiros sets frente ao PV Colégio Efanor.

No duelo decisivo, as azuis e brancas entraram com o pé direito, ao vencer o primeiro set por 26-24. Depois de um primeiro momento renhido, o FC Porto aproveitou a curta pausa para corrigir alguns erros e, durante o segundo set, mostrou uma vontade extrema de levantar o troféu, vencendo por uma margem de oito pontos. Contudo, a equipa do Colégio Efanor não baixou os braços e entrou no terceiro set de forma aguerrida, chegando mesmo a assumir uma vantagem de seis pontos, que foi recuperada pelo FC Porto a tempo de conseguir fechar o duelo por 3-0.

O trabalho diário, a evolução jogo a jogo e o apoio dos adeptos foram determinantes na conquista do tetracampeonato de voleibol feminino, mas a primeira mensagem de Miguel Coelho, antes do duelo final, também se revelou fundamental.

“Se estão dentro desta sala, são especiais, têm alguma coisa de especial”, começou por dizer o técnico azul e branco a todo o staff.

As indicações do treinador eram claras, as portistas tinham de mostrar a vontade de levantar o troféu desde o primeiro ponto e, não podiam deixar que a ansiedade as fizesse esquecer de desfrutar do próprio jogo, conforme tinha acontecido no segundo e quarto duelos do play-off, recorda o técnico.

No quinto e último jogo, as azuis e brancas agarraram o troféu com unhas e dentes, e com o apoio de um Dragão Arena cheio, que as empurrou para a vitória, sagraram-se tetracampeãs nacionais de voleibol.

O último ponto
Foi uma falta na rede, por parte da equipa visitante, que fez soar o apito de Luís Meireles, atribuindo a vitória à equipa comandada por Miguel Coelho.

“Quando o árbitro apita, uma pessoa fica ali do género, “quem é que foi ou o que é que foi?”, mas quando aquele braço faz sinal para o nosso lado é uma explosão de alegria”, recorda a capitã Joana Resende.

A efusão vivida nesse momento levou o Dragão Arena gritar a uma só voz: “Tetracampeãs”. Um momento que será recordado esta sexta-feira, pelas 22h30, no Porto Canal e na FC Porto TV.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.