Tribunal confirma condenação de Pedro Guerra por difamação do FC Porto

Tribunal confirma condenação de Pedro Guerra por difamação do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal de Relação do Porto mantem a condenação por difamação ao ex-diretor da Benfica TV, naquele que é um processo movido pelo FC Porto, avança o Jornal de Notícias avança na noite desta quinta-feira.

“Pedro Guerra terá, assim, de indemnizar a sociedade anónima desportiva do F. C. Porto em 5000 euros e pagar ainda 3000 euros a Pinto da Costa e outro tanto a Luís Gonçalves, verbas acrescidas de juros desde a data da primeira sentença”, escreve o diário, que acrescenta ainda que o comentador desportivo foi “punido pelos três crimes de difamação, em cúmulo jurídico, ao pagamento de 320 dias de multa, num total de 2560 euros”.

O comentador afeto às ‘águias’ é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Três 'Dragões' no estágio de preparação para o Europeu

O FC Porto é o clube mais representado na convocatória de Mário Gomes.

FC Porto (Hóquei em Patins): Final com calendário definido

Série decisiva arranca às 15h00 de domingo no Dragão Arena.

Ricardo Ares: "Vamos precisar de toda a intensidade e concentração"

Ricardo Ares anteviu a final dos play-offs do campeonato, que arranca no domingo (15h00) no Dragão Arena