Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”
| Desporto
Porto Canal

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).

A final da Taça de Portugal aproxima-se a passos largos e, no Olival, a ambição e o foco são máximos no clássico com o Sporting (domingo, 17h15, RTP 1). “O grupo está bastante confiante” e quer colher os frutos do “trabalho diário” no Jamor, mas para isso é preciso “concentração” no “jogo mais importante do ano”, explicou Wendell.

O plantel ajustou “alguns aspetos do clássico” disputado no Dragão para estar “ainda mais forte” no terceiro duelo diante dos lisboetas, acrescentou Evanilson, que carateriza o estatuto de melhor marcador da prova como “muito bom”, mas garante que “se outro jogador conseguir marcar” na final e a equipa vencer, “será o mais importante”.

Com “motivação extra” pela convocatória para a seleção brasileira, a dupla pediu apoio ao 12.º jogador”, o público, “durante 90 minutos” para que todos possam “festejar no final” o cumprimento do que se “tornou o principal objetivo” da temporada.

Wendell

Preparados para vencer
“O grupo está bastante confiante. Sabemos que vai ser um jogo difícil no domingo, mas esperamos com o nosso trabalho diário e concentração chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir o título que está em disputa. É o jogo mais importante do ano, esperamos ganhar e conseguir um troféu importante para nós.”

A receita para o sucesso
“A dificuldade vai ser muito grande. Sabemos das qualidades que eles têm, vimos nos confrontos diretos. Trabalhámos muito bem durante a semana para contrariar os pontos fortes deles. Esperamos replicar a primeira parte que fizemos no Dragão, temos que pegar nisso como base e prolongar durante o jogo todo. Queremos que os nossos alas estejam num bom dia, não só eles, mas todos os jogadores que estão em campo. Que possam resolver o jogo e consigamos sair com o título.”

A motivação adquirida pela chamada à seleção
“Quando és chamado para representar uma das maiores seleções do mundo, dá-te um combustível maior. Sem o trabalho no FC Porto não seria chamado, por isso tenho de agradecer a todos.”

A importância dos adeptos
“Os nossos adeptos fazem toda a diferença, quando estão connosco são o 12.º jogador. Que nos apoiem durante 90 minutos para lhes darmos uma alegria no final. É um título que queremos, tornou-se no nosso principal objetivo e queremos ver o público a festejar.”

Evanilson

Juntos pelo mesmo objetivo
“Sabemos da dificuldade do jogo, preparámo-nos bem e ajustámos alguns aspetos do clássico que disputámos aqui no Dragão. A nossa equipa esteve bem nesse dia e temos de melhorar em vários parâmetros para estarmos ainda mais fortes. Podem esperar uma equipa junta, compacta, com todos a trabalharem no máximo para conquistarmos este título.”

A vontade de juntar o sucesso individual ao coletivo
“Individualmente é muito bom para mim, mas se outro jogador conseguir marcar e vencermos, isso é o mais importante. Desde o começo da época, trabalhamos sempre para conquistar títulos, mas infelizmente não conseguimos o campeonato e a Taça da Liga. Agora, estamos a preparar-nos muito bem para conquistarmos a Taça de Portugal.”

O sonho de representar o Brasil
“Foi um sonho de criança cumprido ser chamado para a seleção brasileira. É uma motivação extra. Quero continuar agora o meu trabalho no FC Porto, focado para ganharmos esta final.”

Um apoio que faz a diferença
“Eles fazem a diferença. Sempre que jogamos fora, estão presentes e ajudam-nos. Será fundamental o apoio deles.”

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: "É um privilégio representar uma instituição tão icónica"

Anunciado na véspera como o novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira ao lado de André Villas-Boas, numa conferência de imprensa que teve lugar no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O novo sócio número 152.234 revelou que “aconteceu tudo muito rapidamente desde o primeiro contacto” e que o objetivo imediato é “fazer regressar uma mentalidade que represente a região e a cidade do Porto”.

FC Porto B: Dose dupla no primeiro dia

A equipa B do FC Porto deu início aos trabalhos de pré-temporada com duas sessões coletivas: uma no relvado com complemento no ginásio, durante a manhã, e outra de campo, da parte da tarde.

André Villas-Boas: "É uma escolha ambiciosa de um treinador em quem acreditamos muito"

André Villas-Boas vê Francesco Farioli como “um treinador jovem, mas altamente ambicioso” que tem feito “um percurso explosivo no futebol europeu, com rendimento, com sucesso e com uma visão” e capaz de fazer com que o FC Porto “regresse rapidamente aos títulos e dê uma demonstração de força, de espírito e de rigor” já a partir da temporada 2025/26.