Daymaro Salina: “Vai ser um jogo de garra e coração”

Daymaro Salina: “Vai ser um jogo de garra e coração”
| Desporto
Porto Canal

O título nacional de andebol decide-se este sábado à tarde no Pavilhão João Rocha, na FC Porto TV e no Porto Canal. Separados por dois pontos no topo da tabela classificativa, Sporting (46) e FC Porto (44) medem forças a partir das 18 horas num clássico que encerra a edição 2023/24 do campeonato e que Daymaro Salina define como “uma final”.

“Joga-se tudo por tudo e não prevejo um jogo muito tático nem muito bonito”, explica o pivô luso-cubano acabado de renovar até 2026, alguém à espera de “uma deslocação difícil”, “um jogo importantíssimo” em que “não há margem de erro”. Prometendo “lutar até ao fim para trazer o Penta para casa”, o capitão portista lembra que “o Sporting está a fazer uma época muito boa”, que “a experiência conta muito” e que “os adeptos são um jogador extra dentro de campo”: “Espero que aquele topo esteja cheio de portistas a empurrar-nos para a vitória”.

Sempre otimista
“Estamos motivados, sabemos que é uma deslocação difícil a casa do Sporting, mas estamos preparados e temos trabalhado bem durante a semana e penso que vamos conseguir um bom resultado no sábado.”

Tudo ou nada
“É uma final, joga-se tudo por tudo e não prevejo um jogo muito tático nem muito bonito. Acho que vai ser um jogo de garra e coração, como quase todos os clássicos. Os jogos entre FC Porto e Sporting nunca são muito táticos, são sempre de coração e este vai ser mais um.”

Sem margem de erro
“É um jogo importantíssimo, não há margem de erro e estamos prontos para ir lá dar tudo. Vamos lutar até ao fim para trazer o Penta para casa.”

Respeito máximo
“Não há surpresas, são duas grandes equipas e o Sporting está a fazer uma época muito boa. Temos que respeitar o percurso deles e ir lá fazer o nosso trabalho, porque se o fizermos acho que vamos conseguir. No último jogo em casa ganhámos-lhes e temos muita vontade de voltar a ser felizes.”

Pivôs recuperados
“Claro que a experiência conta muito, penso que o meu regresso e o do Victor (Iturriza) podem ajudar muito a equipa a concretizar este objetivo.”

O oitavo jogador
“Peço aos adeptos que vão ao Jamor para irem um dia antes ver o andebol. Contamos com o apoio deles, são um jogador extra dentro de campo e espero que encham aquela bancada atrás da baliza. Sei que não podem fazê-lo no pavilhão todo, mas espero que aquele topo esteja cheio de portistas a empurrar-nos para a vitória.”

+ notícias: Desporto

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.