Incendio deflagra em prédio em Vila Nova de Gaia

Incendio deflagra em prédio em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal

Um incendio deflagrou, ao final da noite desta quarta-feira, num prédio de três andares na União das Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia.

O alerta foi dado por volta 22h20 e acionou para o local 28 operacionais apoiados por nove viaturas.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o incêndio já está extinto e teve início na exaustão de um apartamento do primeiro andar, resultando em quatro feridos sem gravidade.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, os Sapadores de Gaia, uma ambulância de suporte imediato de vida do INEM, uma viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Avintes.

+ notícias: Norte

CP perdeu clientes a Norte do país, mas 2023 foi ano de mais passageiros

Em 2023, a Comboios de Portugal (CP) transportou mais 25 milhões de passageiros do que em 2022, mas as receitas diminuíram em 8,4 milhões de euros. Esta situação, escreve o jornal Público, deve-se ao Programa de Apoio à Redução Tarifária, que baixou os preços dos passes mensais, aumentando a procura sem aumentar os lucros. O aumento de passageiros aconteceu, contudo, a Sul, uma vez que em Coimba e no Porto o serviço perdeu adesão.

Jovem de 24 anos ferido após colidir contra árvore em Fafe

Um jovem de 24 anos ficou ferido após o carro que conduzia colidir contra uma árvore, na tarde deste sábado, em Fafe. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 311, em Estorãos, quando o condutor perdeu o controlo da viatura.

Famalicão requalifica e adapta centro para impulsionar investigação e inovação no concelho

O Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior (CIIES) de Famalicão, em Vale São Cosme, será transformado no Famalicão IN Hub. O anúncio foi feito durante o encerramento da Semana da Inovação e Ciência.