PJ detém quatro homens por roubo e sequestro em Gaia e na Maia
Porto Canal
Quatro homens, um deles de nacionalidade estrangeira, com idades compreendidas entre os 36 e os 44 anos de idade foram detidos pela prática de roubo e sequestro, informou, esta quarta-feira, a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.
Segundo a mesma fonte, os crimes terão ocorrido em 2022 e 2023 em Vila Nova de Gaia e na Maia.
"Suspeita-se que no passado dia 1 de fevereiro de 2022, os quatro homens foram os responsáveis pelo sequestro de um cidadão repositor de máquinas de venda automática de tabaco, e pelo roubo de todo o volume da mercadoria transportada por este", lê-se na nota partilha pela aquela força policial que acrescenta que "mediante ameaça com armas de fogo e agressões físicas, os suspeitos manietaram a vítima, taparam-lhe a cabeça com um capuz e introduziram-no na caixa de carga da carrinha em que este se fazia transportar, deixando-o num local ermo. Fugiram depois após subtração da totalidade da mercadoria, avaliada em milhares de euros".
Cerca de um mês depois, os indivíduos intercetaram uma viatura na Zona Industrial da Maia e "sob ameaça de armas de fogo ao condutor, furtaram-lhe uma avultada quantia em dinheiro e bilhetes de raspadinhas da Santa Casa da Misericórdia".
As autoridades revelam que os detidos têm antecedentes criminais por crimes contra a propriedade privada e serão presentes a juiz para interrogatório e aplicação das medidas de coação.