FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024
| Desporto
Porto Canal

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição são os representantes do FC Porto na convocatória de Portugal para o Campeonato da Europa que terá lugar entre os próximos dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.

O guarda-redes, o defesa e o avançado portistas integram a lista dos 26 eleitos pelo técnico Roberto Martínez e preparam-se para defender a bandeira nacional no torneio continental de seleções que Portugal venceu em 2016.

Diogo Costa conta 20 internacionalizações AA, foi o dono da baliza portuguesa no Mundial do Catar e falhou a chamada de Fernando Santos ao último Euro. 136 vezes internacional, Pepe irá disputar a competição pela quinta vez e é o segundo jogador com mais jogos em Campeonatos da Europa (19). Francisco Conceição debutou com as cores lusas em março, na Eslovénia, e conquista a confiança do selecionador no epílogo da temporada de afirmação em que assinou oito golos e outras tantas assistências de Dragão ao peito.

Recorde-se que a equipa das Quinas alcançou o pleno de vitórias nos dez embates de qualificação para a edição de 2024 da prova, marcando 36 golos e sofrendo apenas dois com o número 99 azul e branco entre os postes.

Portugal integra o Grupo F juntamente com a República Checa, adversário do jogo inaugural dia 18 de junho às 20h00 em Leipzig (SIC), a Turquia (dia 22 às 17h00 em Dortmund e na RTP) e a Geórgia (dia 26 às 20h00 em Gelsenkirchen e na TVI).

Antes de aterrar em solo germânico, a seleção vai disputar três encontros de preparação: frente à Finlândia em Alvalade (4 de junho, 19h45), diante da Croácia no Jamor (8 de junho, 17h45) e contra a República da Irlanda em Aveiro (11 de junho, 19h45).

+ notícias: Desporto

Euro2024. Já é conhecido o árbitro para o último jogo de Portugal no grupo F

A UEFA já definiu a equipa de arbitragem para apitar o último jogo de Portugal no grupo F do Euro 2024, depois de a seleção portuguesa ter garantido o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Jogador abandona Escócia-Hungria depois de ter perdido os sentidos

A segunda parte do Escócia-Hungria ficou marcado pelo choque violento entre Barnabás Varga e o guarda-redes da Escócia Gulacsi, aos 70 minutos de jogo. O atleta húngaro perdeu os sentidos e teve de abandonar o estádio transportado numa maca.