Mais de 200 mil pessoas passaram pela Queima das Fitas do Porto

Mais de 200 mil pessoas passaram pela Queima das Fitas do Porto
FAP
| Porto
Porto Canal

O Queimódromo do Porto acolheu cerca de 250 mil pessoas durante oito noites da Queima das Fitas, sendo que em duas delas a lotação esgotou.

Em declarações ao Jornal de Notícias (JN), o presidente da Federação Académica do Porto (FAP),Francisco Porto Fernandes afirmou que "a Queima das Fitas do Porto 2024 foi um enorme sucesso".

“Ao longo de oito dias passaram pelo Queimódromo cerca de 250 mil pessoas e tudo decorreu sem incidentes, com conforto e responsabilidade. Melhoramos os acessos ao recinto e as entradas fluíram em ambiente descontraído e seguro”, revelou ao mesmo jornal.

Nas duas noites de lotação esgotada subiu ao palco, na quarta-feira , o artista brasileiro Matuê e sexta-feira, a banda irlandesa The Script. Já na terça-feira, foi a homenagem ao Quim Barreiros pelos 35 anos equivalentes a 35 concertos na Queima das Fitas no Porto.

A desmontagem do Palco Academia, considerado o maior palco de sempre história da Queima, iniciou no sábado, logo após o último concerto. Já esta segunda-feira, estiveram em andamento os trabalhos de desmontagem das barraquinhas e dos espaços dos concessionários.

Em parceria com a Porto Ambiente, cerca de 70% dos resíduos produzidos foram reciclados durante a festa dos estudantes, juntamente com o cortejo.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).