FC Porto B: Despedida caseira merecia outro desfecho. Crónica de jogo

FC Porto B: Despedida caseira merecia outro desfecho. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste domingo diante do Paços de Ferreira (3-1), no Olival, em jogo referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos seguem na nona posição na tabela, com os mesmos 44 pontos somados até aqui.

O Paços de Ferreira entrou melhor no encontro e ganhou vantagem logo aos 15 minutos, com um golo de penálti do experiente Antunes, mas a verdade é que o FC Porto B dispôs de diversas oportunidades para chegar ao intervalo com outro resultado. Por falta de pontaria ou pela inspiração do guarda-redes pacense, o coletivo comandado por António Folha recolheu aos balneários a perder por 1-0.

No arranque da etapa complementar, a tarefa portista ficou ainda mais complicada quando Miguel Moreno aproveitou uma infelicidade de Gonçalo Ribeiro para desfeitear o jovem guarda-redes dos Dragões e fazer o 2-0 favorável ao Paços de Ferreira (47m). Já dentro do último quarto de hora, um golo de belo efeito de Wendel Silva relançou o encontro e a incerteza no marcador (77m), mas a reação azul e branca não chegou para valer pontos. Já em período de compensação, Tiago Ribeiro assinou o 3-1 final (90m+4).

“Este resultado é ingrato, mas no futebol o que conta são os pontos e hoje não levámos nenhum, por muita tristeza nossa. Apesar de não termos entrado bem no jogo frente a uma equipa bem organizada, a forma como os golos acontecerem fizeram com que perdêssemos este jogo. Depois, há o penálti na nossa área que é penálti, mas o Gabriel Brás foi completamente abalroado na área do Paços de Ferreira e ninguém viu nada, é preciso ser coerente nestes lances. Tentámos tudo para pelo menos chegarmos ao empate e numa bola caricata levámos o 3-1. Queríamos mais uma vitória, por isso fica aqui um sabor amargo, pois foi um jogo estranho. Falta mais um jogo e há que continuar a trabalhar”, afirmou António Folha após a partida.

Na 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Benfica Campus para defrontar o Benfica B (data e hora a definir).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-PAÇOS DE FERREIRA, 1-3
Liga Portugal 2, 33.ª jornada
12 de maio de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: João Pedro Afonso
Assistentes: Alexandre Ferreira e Nuno Pereira
Quarto árbitro: Pedro Vieira
VAR/AVAR: Halim Shirzad e André Campos

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Rodrigo Pinheiro, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, João Mendes, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Tiago Andrade, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Rodrigo Mora por Dinis Rodrigues (60m), Abraham Marcus por Anhá Candé (60m), Tiago Andrade por Gui Guedes (73m), Bernardo Folha por João Teixeira (81m) e Vasco Sousa por Rodrigo Fernandes (81m)
Não utilizados: Diogo Fernandes, António Ribeiro, Braíma Sambú e Rui Monteiro
Treinador: António Folha

PAÇOS DE FERREIRA: Marafona; Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes (cap.), Marcos Paulo, Gorby, Costinha, Miguel Moreno, Pablo Felipe e Brian Cipenga
Substituições: Miguel Moreno por Uilton Silva (68m), Gorby por Tiago Ribeiro (68m), Costinha por Simão Rocha (82m), Pablo Felipe por Matchoi (82m) e Antunes por Rui Fonte (82m)
Não utilizados: Zé Pedro, Aldair, Erick Ferigra e Welton Júnior
Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Antunes (15m), Miguel Moreno (47m), Wendel Silva (77m) e Tiago Ribeiro (90m+4)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Mora (12m), Jójó (30m), Antunes (32m), Pablo Felipe (63m), Gabriel Brás (72m) e João Teixeira (83m)

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.