FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa
| Desporto
Porto Canal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

“A FPF decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa. O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF realizados a partir deste domingo até terça-feira”, refere a nota divulgada no seu sítio oficial do organismo que organiza as competições não profissionais.

Da mesma forma, a LPFP informou, através de comunicado, que será respeitado um minuto de silêncio em todos os encontros da 22.ª jornada da I e II ligas, as duas provas profissionais.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

+ notícias: Desporto

Portugal perde na Dinamarca na primeira mão dos ‘quartos’ da Liga das Nações

Portugal perdeu na Dinamarca, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações em futebol, em Copenhaga, e ficou em desvantagem na disputa pela presença nas meias-finais.

FC Porto: Eustáquio titular pelo Canadá nas “meias” da Liga das Nações

Stephen Eustáquio foi titular na derrota do Canadá frente ao México (2-0) a contar para as meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF. O médio do FC Porto esteve em campo durante 80 minutos antes de ceder o lugar a Daniel Jebbison.

Diogo Costa defende penálti e mantém Portugal com empate a zero

Diogo Costa defendeu um penálti batido por Eriksen mantendo a zero o marcador do encontro entre Dinamarca e Portugal.