FC Porto (Sub-15): Goleada ao Boavista no dérbi da Invicta. Crónica de jogo

FC Porto (Sub-15): Goleada ao Boavista no dérbi da Invicta. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-15 do FC Porto goleou neste sábado o Boavista, em Ramalde, por 5-1 na 14.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C. Um autogolo (5m) e os momentos de inspiração de Francisco Ferreira (9m), Eduardo Martins (19m), Filipe Silva (25m) e de João Tavares (46m) garantiram o triunfo para os Dragões, que seguem na segunda posição da tabela, com 31 pontos, menos quatro do que o Benfica, que ainda não disputou a ronda atual.

Os Sub-15 portistas, orientados por José Violante, alinharam com Francisco Mendes, João Peixoto, Filipe Silva (Rodrigo Morais, ao intervalo), Rodrigo Teixeira, Martim Gonçalves, António Neto, Francisco Ferreira, João Brito (Rodrigo Gonçalves, ao intervalo), João Tavares, Gustavo Guerra (Gabriel Lança, ao intervalo) e Eduardo Martins (João Fernandes, 54m).

Na 15.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C, o FC Porto recebe o Tondela em Pedroso (sábado, 25 de maio, 16h00).

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Quero agradecer-vos de coração o esforço que fazem para apoiar o FC Porto”

Perante os cerca de 400 portistas que marcaram presença no Sport Club Português para o jantar de refundação da Casa FC Porto de Nova Jérsia, André Villas-Boas agradeceu “de coração” à “comunidade portuguesa dos Estados Unidos” pelo “esforço de quem dignifica, mantém as tradições, os valores e os princípios do clube ativos dentro de um país diferente” e expressou o “enorme orgulho e honra” pela forma como a comitiva azul e branca foi recebida e apoiada durante o Mundial de Clubes.

Martín Anselmi: "Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem"

A terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes opõe o FC Porto ao Al Ahly a partir das 02h00 de terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsia (TVI/DAZN). Na antevisão da partida “contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio”, Martín Anselmi sublinhou a necessidade de “competir de maneira diferente” para “reverter a imagem” deixada até agora.

FC Porto (Hóquei em Patins): Mais perto do objetivo

FC Porto 2. OC Barcelos 1. Assim está a contagem da final do campeonato nacional de hóquei em patins após uma grande demonstração de qualidade de ambas as partes que terminou em 5-3 a favor dos azuis e brancos. 25 minutos de excelência com golos de Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Hélder Nunes deram uma margem confortável no marcador que foi reduzida ao mínimo e voltou a ser aumentada perto do fim. A luta pelo principal objetivo da temporada prossegue no Minho, na quarta-feira (21h00, Porto Canal).