FC Porto (Sub-15): Goleada ao Boavista no dérbi da Invicta. Crónica de jogo

FC Porto (Sub-15): Goleada ao Boavista no dérbi da Invicta. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-15 do FC Porto goleou neste sábado o Boavista, em Ramalde, por 5-1 na 14.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C. Um autogolo (5m) e os momentos de inspiração de Francisco Ferreira (9m), Eduardo Martins (19m), Filipe Silva (25m) e de João Tavares (46m) garantiram o triunfo para os Dragões, que seguem na segunda posição da tabela, com 31 pontos, menos quatro do que o Benfica, que ainda não disputou a ronda atual.

Os Sub-15 portistas, orientados por José Violante, alinharam com Francisco Mendes, João Peixoto, Filipe Silva (Rodrigo Morais, ao intervalo), Rodrigo Teixeira, Martim Gonçalves, António Neto, Francisco Ferreira, João Brito (Rodrigo Gonçalves, ao intervalo), João Tavares, Gustavo Guerra (Gabriel Lança, ao intervalo) e Eduardo Martins (João Fernandes, 54m).

Na 15.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C, o FC Porto recebe o Tondela em Pedroso (sábado, 25 de maio, 16h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.