Vila Pouca de Aguiar tem nova presidente

| Política
Patrícia Canelas, Porto Canal

Ana Rita Dias é a nova presidente de câmara de Vila Pouca de Aguiar, em substituição do social democrata Alberto Machado, que cumpria o terceiro mandato à frente do município e foi eleito deputado pela AD. O Porto Canal foi conhecer aquela que é a única mulher no lote dos novos 11 autarcas que assumiram a presidências dos municípios depois das mexidas no poder local na sequência das eleições legislativas. A nova autarca  diz que vai dar continuidade aos projetos em marcha e que num olhar para o futuro que um município com mais apoios sociais, maior empregabilidade e com um melhor posicionamento no setor do turismo.

+ notícias: Política

Operação Influencer. Costa já foi ouvido pelo Ministério Público e não foi constituido arguido

O ex-primeiro ministro António Costa foi ouvido esta sexta-feira pelo Ministério Público no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sem que tenha sido constituído arguido no processo Operação Influencer, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Parlamento discute projeto para redução do IVA da eletricidade

O PS agendou para esta sexta-feira o debate de um projeto para combater a pobreza energética reforçando os consumos de eletricidade com taxa reduzida de IVA, que deverá ser viabilizado com os votos do Chega e da IL.

Governo volta a sentar-se à mesa com profissionais de saúde esta sexta-feira

Os sindicatos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos voltam esta sexta-feira a sentar-se à mesa com a ministra da Saúde para uma segunda reunião com a expectativa de que as negociações sobre a carreira possam avançar de forma rápida.