AMP vê redução do capital social na Metro do Porto como um "ganho para todos"

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

A Área Metropolitana do Porto passou de 35% para os 0,07% de posição no capital social da Metro do Porto. Já Sociedade de Transportes Coletivos do Porto passou de 14% para 0,03%, numa redução que afetou também a CP - Comboios de Portugal e que faz com que o Estado reforce a posição maioritária na Metro do Porto, com 99,89% do capital social.


Um mudança que a AMP vê com bons olhos.

+ notícias: Norte

CCDR-N confiante na conclusão do projeto de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo

O presidente da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento (CCDR) do Norte, António Cunha, revelou esta quinta-feira à Lusa estar confiante e moderadamente otimista sobre a conclusão do projeto de ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo em 2032.

Colisão entre ligeiro de mercadorias e motociclo condiciona trânsito na A44 em Gaia

Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um motociclo está a obstruir parcialmente o trânsito no sentido Sul-Norte da A44, em Gaia, avança ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Inspeção-Geral de Saúde abre inquérito à morte de doente com pulseira verde nas urgências de Viana

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado um processo de inspeção às circunstâncias em que ocorreu a morte de um utente triado com pulseira verde no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.