FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

É justo dizer que o AVS entrou melhor e que dispôs das melhores oportunidades, mas a verdade é que foi o FC Porto B a abrir o ativo na Vila das Aves: Rodrigo Fernandes bateu o canto, Romain Correia surgiu solto de marcação no coração da área e rematou a contar de pé esquerdo (36m). Foi, de resto, o momento que fez toda a diferença nos 45 minutos iniciais.

Logo a abrir a etapa complementar, num lance em que os Dragões forçaram o erro dos anfitriões, Wendel Silva viu Pedro Trigueira demasiado adiantado e assinou o 2-0 com um remate pleno de classe e mestria (50m). O coletivo comandado por António Folha manteve-se firme na defesa do resultado e não consentiu grandes veleidades ao AVS, que viu a tarefa complicar-se ainda mais quando Nenê viu o cartão vermelho direto (70m). Em superioridade numérica, o FC Porto não deixou fugir o triunfo e regressou a casa com os três pontos na bagagem.

“Os jogadores foram exemplares na forma como se entregaram ao jogo. Nesse aspeto, houve muita maturidade. Apesar de termos ganho, não saio tão contente como em outras vezes, pois esta não é a nossa equipa. Mesmo perante uma grande equipa, podíamos ter feito mais e melhor, sentia os jogadores intranquilos e não gosto que assim seja, pois nestas idades eles têm de ter confiança total, até porque o nosso campeonato está resolvido e muito bem resolvido. Este resultado podia ter sido outro e essa é que é a questão”, afirmou António Folha após a partida.

Na 31.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B recebe o Santa Clara no Olival (domingo, 15h30).

+ notícias: Desporto

FC Porto felicita David Carmo e Fran Navarro pela conquista da Conference League 

O FC Porto felicitou, na noite desta quarta-feira, David Carmo e Fran Navarro pela conquista da terceira edição da Liga Conferência Europa de futebol, ao bater a Fiorentina, novamente finalista derrotada, por 1-0 no prolongamento, conquistando o primeiro troféu europeu para uma equipa grega.

FC Porto (Hóquei em Patins): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Sporting

O FC Porto vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para enfrentar o Sporting, no jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional, que está agendado para o próximo domingo, 2 de junho, pelas 16 horas.

Olympiacos bate Fiorentina e conquista primeiro troféu europeu da história do futebol grego 

O Olympiacos venceu esta quarta-feira a terceira edição da Liga Conferência Europa de futebol, ao bater a Fiorentina, novamente finalista derrotada, por 1-0 no prolongamento, conquistando o primeiro troféu europeu para uma equipa grega.