Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo
Porto Canal
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros.
A informação é avançada pelo Correio Braziliense. “Ele é uma pessoa que vem de um país profundo, urbano-rural, com comportamentos rurais. É muito curioso, difícil de entender, precisamente por causa disso. Agora, é completamente independente, não é influenciável”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa sobre o líder do PSD que tomou posse a dois de abril.
A publicação refere que António Costa, “por ser oriental, era lento, gostava de informar, acompanhar e entregar”.
Montenegro não é oriental, mas é lento, tem o tempo do país rural, embora urbanizado. Me faz lembrar o antigo PSD (Partido Social Democrata), que era isso. O PS (Partido Socialista) era Lisboa, a grande Lisboa, as áreas metropolitanas, e o PSD era o resto do país, sobretudo o Norte e o Centro-Norte”, comparou Rebelo de Sousa.
O Presidente da República acrescenta ainda que é "surpreendido" diariamente Por Luís Montenegro. “Todos os dias, tenho surpresas, porque ele é imaginativo e tem um lógica de raciocínio como sendo de um país tradicional”, assinala. “É estimulante, mas, para mim, dá muito trabalho”, ressalva o Correio Braziliense, sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa.
Ver esta publicação no Instagram
Em atualização