Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 
| Desporto
Porto Canal

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

“Agradeço o apoio que os portistas me dão todos os dias e espero que continuem a apoiar-nos até ao final da época porque ainda temos um título para conquistar. A ajuda deles é fundamental para o sucesso da equipa”, declarou o camisola 10 com o Estádio do Dragão em fundo.

Meta alcançada
“Este era um objetivo traçado desde que cheguei aqui no início da temporada. Queria cumprir os jogos para poder ficar no clube de que gosto e onde me sinto feliz. Felizmente realizou-se, agora é dar continuidade e terminar a época da melhor forma para acabarmos todos felizes.”

A temporada de afirmação
“É fruto do trabalho que fiz e da ajuda que tive de toda a equipa, do staff e da confiança que depositaram em mim. O presidente falou comigo desde o início, sempre quis o meu regresso, confiou no meu trabalho, disse-me para eu demonstrar o meu futebol e para eu provar que conseguia fazer a diferença. Por isso estou-lhes agradecido, têm sido todos importantes na minha evolução e espero continuar a retribuir com golos e assistências. É para isso que aqui estou, para ajudar da melhor forma.”

Um dia marcante
“Todos os momentos que vivi aqui foram importantes. Claro que há alguns que nos marcam, como a estreia ou o primeiro golo. São momentos importantes, que fazem parte do crescimento, e este é mais um que eu considero especial. É um regresso definitivo a casa, um objetivo que eu tinha e consegui concretizar graças à ajuda de todos. É o início e há que dar continuidade a este trabalho.”

Evolução contínua
“Neste momento os adeptos estão a ver uma versão um pouco mais próxima do que eu posso fazer. Acho que ainda não estou nem perto do que consigo fazer dentro do campo, mas as coisas vão acabar por surgir e muito brevemente, espero eu, poderão ver um Francisco na plenitude das suas capacidades.”

Ao Mar Azul
“Agradeço o apoio que os portistas me dão todos os dias e espero que continuem a apoiar-nos até ao final da época porque ainda temos um título para conquistar. A ajuda deles é fundamental para o sucesso da equipa, continuem dessa forma porque vamos ser muito felizes.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.