FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 
| Desporto
Porto Canal

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição continua a dar alegrias aos portistas. Depois de regressar a casa, de marcar sete golos, servir sete assistências e de se assumir como uma das principais figuras do campeonato, o FC Porto acionou a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português - que será jogador do clube até 2029.

Acabado de ser distinguido como Jovem do Mês da Liga, batendo a concorrência do benfiquista João Neves e do estorilista Rodrigo Gomes na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, o extremo direito de 21 anos cumpre a sexta e mais profícua temporada ao serviço do clube de que é adepto.

O quarto dos cinco filhos de Sérgio Conceição deu os primeiros toques com o pai e os irmãos Sérgio, Rodrigo e Moisés, começou a jogar nas escolinhas do PAOK quando o progenitor era ídolo na Grécia, regressou a Portugal junto da família em 2011 e chegou a treinar no Belenenses antes de ingressar na academia do Sporting.

Sem nunca perder as raízes portistas nem a irreverência que o carateriza dentro de campo, Francisco viveu sozinho em Alcochete desde os 12 anos e só em 2017 é que concretizou o sonho de vestir o símbolo que o apaixona. Chegado à Invicta, passou uma época no Padroense, outra nos sub-17, a seguinte nos sub-19 e “explodiu” em 2020/21, a temporada de afirmação no futebol sénior.

Começou-a no FC Porto B, assinou quatro golos e outros tantos passes açucarados, mereceu a confiança da equipa técnica do plantel principal e estreou-se no principal escalão num dérbi contra o Boavista no Dia dos Namorados de 2021. De então para cá a ascensão tem sido meteórica.

Em 2021/22 recebeu um Dragão de Ouro, venceu a Taça de Portugal, marcou um golo decisivo no Estoril e selou, na Luz, a conquista do título nacional com recorde de pontos. O interesse de um emblema quatro vezes campeão europeu levou-o para os Países Baixos, onde o talentoso canhoto representou o Ajax e colecionou experiências que o fizeram crescer, conforme revelou em exclusivo à edição de janeiro revista Dragões.

“Achei que deveria voltar ao sítio onde me sinto verdadeiramente feliz”, confidenciou na mesma entrevista. No primeiro dia de setembro, o último do mercado de Verão, a camisola 10 do FC Porto voltou a ter dono e a assentar como uma luva nos 170 centímetros de um pequeno grande jogador.

Sete remates certeiros, sete assistências e 2.306 minutos depois, no epílogo de uma campanha muitíssimo auspiciosa, Francisco Conceição compromete-se a prolongar a estadia no FC Porto e a continuar a vestir de azul e branco - as cores do coração - até 2029.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.