Trânsito no Grande Porto. Os locais a evitar esta segunda-feira

Trânsito no Grande Porto. Os locais a evitar esta segunda-feira
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A principal “dor de cabeça” para os automobilistas no acesso ao Porto na manhã desta segunda-feira está a ser provocada pela A1, com longas filas de trânsito desde Santo Ovídio até à Ponte da Arrábida. A circulação está mais afetada a partir do nó com a A44, com muita lentidão na circulação.

Pelo contrário, na A20 o trânsito não se está a sentir de forma muito acentuada no lado de Vila Nova de Gaia, com algumas filas apenas junto ao Estádio do Dragão, na VCI.

A Norte, as filas na A28 começam em Leça da Palmeira e estendem-se até à rotunda AEP. Na A3 a circulação está a ser feita de forma lenta a partir de Águas Santas até à saída para a Circunvalação. Na Via Norte, dificuldades desde junto à Efacec até perto da saída à Circunvalação.

Na VCI, algumas condicionantes ao trânsito desde Paranhos até Arca d’Água no sentido Freixo-Arrábida.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Já há data para demolição de bairro em Gondomar

A demolição do bairro da Triana, em Rio Tinto, Gondomar, vai arrancar já no próximo ano. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que fala de um projeto de reabilitação profundo naquela zona e que terá o mote de saída no lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde de Rio Tinto, numa cerimónia que terá lugar já esta terça-feira.

Técnicos de reinserção social e de reeducação do Norte em greve pela revisão de carreiras

Os técnicos de reinserção social e de reeducação dos estabelecimentos prisionais do Norte iniciaram esta segunda-feira um período de greve pela revisão das carreiras e reforço de profissionais, realçando que a “atual situação põe em causa a segurança” da população.

Reforço da pista do aeroporto do Porto custa 50 milhões e vai demorar 19 meses

O reforço da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, começa a 31 de julho, vai demorar 19 meses, de segunda-feira a sábado, entre meia-noite e 06:00, num investimento de 50 milhões de euros, foi anunciado esta segunda-feira.