FC Porto (Hóquei em patins): Cada vez mais líderes. Crónica do jogo

FC Porto (Hóquei em patins): Cada vez mais líderes. Crónica do jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu em Riba d’Ave (3-0) e aproveitou o deslize do Sporting na antepenúltima jornada da fase regular.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto deu sequência a um ano civil verdadeiramente excecional. Com 20 vitórias, um empate e apenas um desaire nos penáltis em 2024, na final da Taça Intercontinental, os portistas foram a Riba d’Ave bater a formação local por 3-0, somaram o 11.º triunfo consecutivo aproveitaram a derrota do Sporting em Tomar (4-3) para cavarem uma vantagem de quatro pontos sobre o rival que vão enfrentar na meia-final da Liga dos Campeões. Antes disso ainda há Taça de Portugal.

Mais habituados ao piso duro e sem caixa de ar da pista onde treinam, os avenses entraram melhor, dispuseram de dois livres diretos que Pedro Silva desperdiçou e de uma grande penalidade que Xavi Malián defendeu. Gonçalo Alves seguiu o exemplo do capitão da casa na baliza oposta, após cartão azul visto por Rémi Herman.

Na sequência de um ataque avense que o poste negou, o melhor marcador da prova abriu a contagem na finalização perfeita de um contragolpe (0-1) e voltou a fazê-lo na etapa complementar, após cartão azul a Rafa e novo livre direto falhado por Pedro Silva, na conclusão de uma jogada de insistência dentro da área da casa (0-2).

O melhor golo da tarde teve a assinatura de Hélder Nunes, que recebeu a bola no corredor esquerdo e aproveitou o ligeiro adiantamento de Álvaro Shehda para a colocar entre o ferro e o guardião espanhol (0-3). A buzina do Parque das Tílias ecoou meia dúzia de minutos depois para assinalar a vitória azul e branca por três golos sem resposta fruto da pontaria da dupla Gonçalo Alves/Hélder Nunes e da qualidade de Xavi Malián entre os postes.

A Final Four da prova rainha disputa-se no próximo fim de semana em Barcelos entre o conjunto da casa, o Benfica e a Oliveirense, o adversário de sábado (12h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

RIBA D'AVE-FC PORTO, 0-3
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
20 de abril de 2024
Parque das Tílias, em Riba D'Ave

Árbitros: Manuel Oliveira e José Manuel Pereira

RIBA D'AVE: Álvaro Shehda (g.r.), Rémi Herman, Pedro Silva (cap.), Iñigo Artacho e Rui Silva
Suplentes: Pedro Pereira (g.r.), Daniel Pinheiro, Franco Pósito, Pedro Gouveia e Gustavo Pato
Treinador: Raul Meca

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa, Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Diogo Barata, Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gonçalo Alves (21m e 34m) e Hélder Nunes (44m)

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

Já são conhecidos os jogadores que vão representar Portugal no Euro 2024

Já são conhecidos os 26 jogadores convocados da seleção portuguesa para a fase final do Europeu de futebol de 2024. A divulgação das escolhas do selecionador Roberto Martínez foi feita esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.