FC Porto (Andebol): Em quinta desde Braga. Crónica de jogo.

FC Porto (Andebol): Em quinta desde Braga. Crónica de jogo.
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o ABC (24-26) e soma cinco vitórias seguidas antes do clássico contra o Sporting na fase final do Andebol 1.

A equipa de andebol do FC Porto alcançou o quinto triunfo consecutivo ao vencer o ABC, em Braga, por 24-26. Após dois sábados bem passados contra o Benfica - na Luz para a Taça de Portugal e no Dragão Arena para o campeonato -, os portistas foram ao Pavilhão Flávio Sá Leite vingar o desaire caseiro, segurar o registo imaculado na segunda fase do Andebol 1 e a distância de quatro pontos para o líder Sporting (39).

Os portistas entraram melhor, a vencer 4-8, mas concederam um parcial de 5-1 que igualou a partida e obrigou Carlos Resende a lançar dois pesos pesados. Recuperados de lesão, Victor Iturriza e Daymaro Salina saíram do banco para travar o poderio de Vinícios Carvalho que, ao intervalo, somava oito dos 12 golos minhotos (12-13).

O equilíbrio manteve-se no arranque da etapa complementar e os bracarenses estiveram por cima pela primeira vez ao 19-18, mas perderam-na num ápice fruto do parcial de 0-4 que recolocou o marcador à distância de três (19-22). Nikolaj Læsø não queria ficar atrás do lateral adversário, marcou nove golos e contribuiu decisivamente para o desfecho favorável aos Dragões (24-26).

Segue-se uma receção ao Sporting, que derrotou o Benfica (37-28), a partir das 20h00 do próximo sábado (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 24-26
Andebol 1, Fase Final, Grupo A, 2.ª jornada
20 de abril de 2024
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

ABC: Humberto Gomes e Tiago Ferreira (g.r.); Gonçalo Meireles (2), João Peixoto (3), David Braga, Lucas Ferrão, José Rebelo, José Silva (1), Carlos Martins (2), Dinis Mota (1), Nuno Vieira, Pedro Salvador, Hugo Manso, Afonso Silva, Pedro Castro (2), Vinícios Carvalho (10) e André José (3)
Treinador: Filipe Magalhães

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (2), Jakob Mikkelsen (1), David Fernández (1), Diogo Oliveira (1), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (2), António Areia (1), Nikolaj Læsø (9), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 12-13

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.