Três pessoas detidas em Guimarães por suspeita de jogo ilícito

Três pessoas detidas em Guimarães por suspeita de jogo ilícito
| Norte
Porto Canal/ Agências

Três pessoas foram detidas por suspeita da prática de jogos de fortuna ou azar em Guimarães, no distrito de Braga, indicou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que conduziu uma operação de combate ao jogo ilícito.

Em comunicado, a Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Barcelos da ASAE descreve que “no âmbito do combate ao jogo ilícito e da prevenção criminal” realizou uma “operação de fiscalização que culminou na detenção de três indivíduos por exploração e prática de jogos de fortuna ou azar, no concelho de Guimarães”.

Foram apreendidas duas máquinas de jogo com um valor comercial estimado de 7.000 euros, bem como 250 euros em dinheiro que se encontrava no interior do equipamento.

A ASAE acrescenta que da ação resultou, ainda, a instauração de um processo-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados.

“A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, em todo o território nacional, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”, lê-se na nota.

+ notícias: Norte

Novo episódio de agressões em Gaia assombra moradores

São vários os episódios de violência que foram marcando a agenda das últimas semanas e que não deixam margem para dúvidas: a criminalidade, o sentimento de medo e a insegurança dominam os centros do Porto e Vila Nova de Gaia. Nesta última, a terceira maior cidade portuguesa em termos de população, um novo episódio de agressões volta a assombrar os moradores que reclamam da falta de ação policial, duas semanas depois de a autarquia ter anunciado um reforço para aquela zona.

Condutor aventura-se a subir escadas com carro na Póvoa de Varzim e momento viraliza 

Desconhecimento geográfico ou decisão premeditada? Um condutor decidiu descer um lanço de escadas.... com o carro, na tentativa de aceder a uma zona sem acesso automóvel. O momento pouco convencional já se tornou viral nas redes sociais.

Carro capota em frente ao Hospital Fernando Pessoa e condiciona trânsito em Gondomar

Um carro capotou na sequência de uma colisão rodoviária com outro ligeiro de passageiros, esta noite, em São Cosme, Gondomar, tendo condicionado o trânsito em frente ao Hospital Fernando Pessoa.