Três pessoas detidas em Guimarães por suspeita de jogo ilícito

Três pessoas detidas em Guimarães por suspeita de jogo ilícito
| Norte
Porto Canal/ Agências

Três pessoas foram detidas por suspeita da prática de jogos de fortuna ou azar em Guimarães, no distrito de Braga, indicou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que conduziu uma operação de combate ao jogo ilícito.

Em comunicado, a Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Barcelos da ASAE descreve que “no âmbito do combate ao jogo ilícito e da prevenção criminal” realizou uma “operação de fiscalização que culminou na detenção de três indivíduos por exploração e prática de jogos de fortuna ou azar, no concelho de Guimarães”.

Foram apreendidas duas máquinas de jogo com um valor comercial estimado de 7.000 euros, bem como 250 euros em dinheiro que se encontrava no interior do equipamento.

A ASAE acrescenta que da ação resultou, ainda, a instauração de um processo-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados.

“A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, em todo o território nacional, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”, lê-se na nota.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.