Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto

Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto
| Norte
Porto Canal

Ao que parece, o fenómeno, noticiado esta manhã pelo Porto Canal, em que duas jovens andavam perigosamente à boleia do metro, do lado de fora, é mais comum do que o que se pode pensar.

Contactada pelo Porto Canal, a Metro do Porto esclarece que, “embora não seja permitido, acontece com frequência”. Nessa situação, “se a fiscalização detetar, as pessoas são obrigadas a sair”, diz empresa de transporte metropolitano, mas acrescenta não existe capacidade para detetar todos os casos existentes.

As duas jovens em questão foram filmadas a viajar do lado de fora do metro do Porto, a circular em Matosinhos, por um condutor que acompanhava o trajeto do metro e que acabou por filmar as duas jovens pelo insólito.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.