Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Pelas 18h34 do dia 12, o jovem, que não sabia nadar e estava na praia com amigos, foi apanhado por uma onda quando se estava a refrescar e nunca mais voltou a ser visto. Desde então foram desencadeadas buscar permanentes entre o nascer o pôr-do-sol, mas sem que o corpo do jovem marroquino tivesse sido encontrado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“A partir de hoje as buscas serão feitas no âmbito da atividade normal da patrulha do comando local da Polícia Marítima”, revelou Rui Lampreia, confirmando que desde segunda-feira, a procura passou a ser feita, sobretudo, em terra, mas com os olhos no mar e que esteve a cargo dos agentes da Polícia Marítima e elementos da Capitania do Porto do Douro.

Face ao tempo já decorrido, a esperança, segundo o comandando, “é que o mar devolva o corpo, mas isso é uma incerteza”.

As buscas terminaram esta sexta-feira ao pôr-do-sol, pelas 20h19.

+ notícias: Norte

Incêndio que obrigou a evacuar passadiços do Paiva dado como controlado quatro horas depois

O incêndio que deflagrou esta terça-feira às 16h30 no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, e que obrigou à evacuação dos passadiços do Paiva, foi dado como controlado cerca das 20h00, informou fonte da Proteção Civil.

Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva

O incêndio florestal que deflagrou, cerca das 16h30, em Espiunca, Arouca, obrigou a que os passadiços do Paiva fossem evacuados, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil, que indicou ainda um reforço dos meios no terreno.

Famalicão vai requalificar e ampliar Escola Secundária em Joane

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 22,7 milhões de euros na requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, foi esta terça-feira anunciado.