Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação
| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.

A abertura da nova ponte constituirá, para a câmara municipal, uma “importante alternativa à circulação rodoviária da cidade”.

A cerimónia insere-se no programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Fonte do município avançou hoje à Lusa que o viaduto tem um tabuleiro com cerca de 140 metros e um perfil transversal de sete metros de faixa de rodagem, com passeios dos dois lados.

No dia da inauguração, a autarquia oferece um almoço sobre a ponte a representantes de todas as coletividades do concelho, aguardando-se a presença de 1.000 pessoas.

No mesmo dia, será inaugurada a avenida Europa, junto à ponte, um arruamento com cerca de 500 metros de extensão.

Também serão inauguradas duas rotundas, a primeira de acesso à nova ponte e a segunda no entroncamento com a antiga Estrada Nacional 207.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.