FC Porto: Lista B apresenta direção desportiva

FC Porto: Lista B apresenta direção desportiva
| Desporto
Porto Canal

Andoni Zubizarreta, Jorge Costa e Pedro Silva são apostas de André Villas-Boas

A sede da candidatura “Só há um Porto” recebeu esta quinta-feira a apresentação da direção desportiva da lista B. André Villas-Boas anunciou que em caso de vitória no ato eleitoral de 27 de abril Andoni Zubizarreta será diretor desportivo, Jorge Costa será diretor do futebol profissional e Pedro Silva será diretor de performance.

O antigo treinador azul e branco mostrou-se “imensamente honrado, orgulhoso e agradecido” por contar com estas figuras e explicou o papel de cada uma: “A liderar toda a estrutura do futebol estará o diretor desportivo, Andoni Zubizarreta, garantindo assim uma visão alargada e uma tomada de decisão mais ágil e eficaz. Sob a alçada do diretor desportivo, surgem cinco pilares fundamentais: o diretor do futebol profissional, Jorge Costa; o diretor de scouting; o diretor da formação; o diretor da performance, Pedro Silva; e o diretor do futebol feminino”. Villas-Boas acrescentou que a estrutura que propõe “reflete a complexidade do futebol atual” e partilhou a convicção de que tem “as pessoas certas nos lugares certos”.

Andoni Zubizarreta, que foi diretor desportivo do Athletic Bilbao, do Barcelona e do Marselha, afirmou ser “uma grande honra” poder vir a trabalhar “num clube autêntico” que quer “competir no nível mais alto possível”. Já Jorge Costa revelou estar entusiasmado com a perspetiva de voltar a “servir o FC Porto” com a função de “fazer a ponte entre as três equipas [principal, B e sub-19] em sintonia com o presidente e o diretor desportivo”. Para o histórico capitão “foi muito fácil” aceitar o convite de Villas-Boas: “O FC Porto é o meu clube, a minha casa, a minha paixão”.

A completar o trio de potenciais futuros diretores do FC Porto está Pedro Silva, que é doutorado em Ciências do Desporto e trabalhou com o protagonista da lista B no Zenit, no Shangai SIPG e no Marselha.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.