FC Porto: Lista B apresenta direção desportiva

FC Porto: Lista B apresenta direção desportiva
| Desporto
Porto Canal

Andoni Zubizarreta, Jorge Costa e Pedro Silva são apostas de André Villas-Boas

A sede da candidatura “Só há um Porto” recebeu esta quinta-feira a apresentação da direção desportiva da lista B. André Villas-Boas anunciou que em caso de vitória no ato eleitoral de 27 de abril Andoni Zubizarreta será diretor desportivo, Jorge Costa será diretor do futebol profissional e Pedro Silva será diretor de performance.

O antigo treinador azul e branco mostrou-se “imensamente honrado, orgulhoso e agradecido” por contar com estas figuras e explicou o papel de cada uma: “A liderar toda a estrutura do futebol estará o diretor desportivo, Andoni Zubizarreta, garantindo assim uma visão alargada e uma tomada de decisão mais ágil e eficaz. Sob a alçada do diretor desportivo, surgem cinco pilares fundamentais: o diretor do futebol profissional, Jorge Costa; o diretor de scouting; o diretor da formação; o diretor da performance, Pedro Silva; e o diretor do futebol feminino”. Villas-Boas acrescentou que a estrutura que propõe “reflete a complexidade do futebol atual” e partilhou a convicção de que tem “as pessoas certas nos lugares certos”.

Andoni Zubizarreta, que foi diretor desportivo do Athletic Bilbao, do Barcelona e do Marselha, afirmou ser “uma grande honra” poder vir a trabalhar “num clube autêntico” que quer “competir no nível mais alto possível”. Já Jorge Costa revelou estar entusiasmado com a perspetiva de voltar a “servir o FC Porto” com a função de “fazer a ponte entre as três equipas [principal, B e sub-19] em sintonia com o presidente e o diretor desportivo”. Para o histórico capitão “foi muito fácil” aceitar o convite de Villas-Boas: “O FC Porto é o meu clube, a minha casa, a minha paixão”.

A completar o trio de potenciais futuros diretores do FC Porto está Pedro Silva, que é doutorado em Ciências do Desporto e trabalhou com o protagonista da lista B no Zenit, no Shangai SIPG e no Marselha.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".