Empresas do Porto Leading Investors já criaram 25 mil postos de trabalho na região

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

Dedicado a investidores e empresas com interesses estratégicos para a economia do Porto, o programa Porto Leading Investors, criado pelo Invest Porto, conta hoje com 43 empresas que em 2022 geraram um impacto de 2.073 milhões de euros na região.

O estudo de impacto económico, social e ambiental apresentado esta quinta-feira refere ainda que a nível de emprego, nos últimos quatro anos foram ainda criados 25.731 postos de trabalho (dos quais 44% diretos).

Já na atração de interesse estrangeiro, o estudo revela que entre 2015 e 2023 a Área Metropolitana do Porto registou mais de 7.000 milhões de euros de investimento direto.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.