Rafa: “Se fizermos bem o nosso trabalho, acredito que vamos trazer os três pontos”

Rafa: “Se fizermos bem o nosso trabalho, acredito que vamos trazer os três pontos”
| Desporto
Porto Canal

Depois de mais um triunfo em mais um duelo com o Tomar, a 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Parque das Tílias, onde defronta o Riba D'Ave (sábado, 18h30, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção do encontro, Rafa recordou o triunfo portista (4-2) nos “oitavos” da Taça de Portugal e apelou ao foco dos azuis e brancos nesta reta final da fase regular: “Sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois faltam três jogos para terminar a fase regular e é importante mantermos o primeiro lugar para termos o fator casa no Playoff”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 58 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado. O Riba D'Ave, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

O Riba D'Ave

“O Riba D'Ave é uma equipa bastante aguerrida e que tem feito muitos pontos em casa, sobretudo nesta segunda volta. No último jogo em que jogámos contra eles, para a Taça de Portugal, criaram-nos muitas dificuldades, por isso esperamos um jogo desse género. Sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois faltam três jogos para terminar a fase regular e é importante mantermos o primeiro lugar para termos o fator casa no Playoff. Se nos focarmos no nosso trabalho e o fizermos bem, acredito que vamos trazer os três pontos.”

FC Porto levou a melhor na Taça de Portugal
“São competições diferentes, mas os objetivos dos dois lados são os mesmos, pois o Riba D'Ave luta por um lugar no Playoff e nós lutamos para manter o primeiro lugar. Acredito que serão duas equipas à procura de pontos, mas cabe-nos fazer o nosso trabalho e ganhar o jogo, pois esse é sempre o nosso objetivo. Já ganhámos lá para a Taça de Portugal e queremos fazer o mesmo no campeonato.”

Um 2024 muito profícuo
“Como é óbvio, é sempre melhor trabalhar sobre vitórias, ainda mais num clube que vive disso, como o FC Porto. Queremos continuar a ganhar e sabemos que, se isso acontecer, significa que mantemos o primeiro lugar. Trabalhamos todos os dias para ganhar, é isso que temos feito e é isso que queremos continuar a fazer.”

+ notícias: Desporto

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.