Rafa: “Se fizermos bem o nosso trabalho, acredito que vamos trazer os três pontos”

Rafa: “Se fizermos bem o nosso trabalho, acredito que vamos trazer os três pontos”
| Desporto
Porto Canal

Depois de mais um triunfo em mais um duelo com o Tomar, a 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Parque das Tílias, onde defronta o Riba D'Ave (sábado, 18h30, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção do encontro, Rafa recordou o triunfo portista (4-2) nos “oitavos” da Taça de Portugal e apelou ao foco dos azuis e brancos nesta reta final da fase regular: “Sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois faltam três jogos para terminar a fase regular e é importante mantermos o primeiro lugar para termos o fator casa no Playoff”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 58 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado. O Riba D'Ave, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

O Riba D'Ave

“O Riba D'Ave é uma equipa bastante aguerrida e que tem feito muitos pontos em casa, sobretudo nesta segunda volta. No último jogo em que jogámos contra eles, para a Taça de Portugal, criaram-nos muitas dificuldades, por isso esperamos um jogo desse género. Sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, pois faltam três jogos para terminar a fase regular e é importante mantermos o primeiro lugar para termos o fator casa no Playoff. Se nos focarmos no nosso trabalho e o fizermos bem, acredito que vamos trazer os três pontos.”

FC Porto levou a melhor na Taça de Portugal
“São competições diferentes, mas os objetivos dos dois lados são os mesmos, pois o Riba D'Ave luta por um lugar no Playoff e nós lutamos para manter o primeiro lugar. Acredito que serão duas equipas à procura de pontos, mas cabe-nos fazer o nosso trabalho e ganhar o jogo, pois esse é sempre o nosso objetivo. Já ganhámos lá para a Taça de Portugal e queremos fazer o mesmo no campeonato.”

Um 2024 muito profícuo
“Como é óbvio, é sempre melhor trabalhar sobre vitórias, ainda mais num clube que vive disso, como o FC Porto. Queremos continuar a ganhar e sabemos que, se isso acontecer, significa que mantemos o primeiro lugar. Trabalhamos todos os dias para ganhar, é isso que temos feito e é isso que queremos continuar a fazer.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Uma estreia em bom português

É dia de estreia no Mundial de Clubes. Quando forem 23h00 em Portugal e 18h00 em Nova Iorque, o FC Porto vai subir ao relvado do MetLife Stadium para medir forças com o Palmeiras na primeira jornada do grupo A. O duelo será transmitido em direto e em exclusivo na DAZN.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.

Ricardo Ares: “Juntos somos muito mais fortes”

Num “jogo muito equilibrado” em que “as duas equipas defenderam muito bem” e “tudo se decidiu nos pormenores”, o FC Porto venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 e adiantou-se na final do campeonato nacional de hóquei em patins.