Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”

Fernando Sá: “Não é um jogo de título, mas é muito importante para os nossos objetivos”
| Desporto
Porto Canal

A 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico sempre efervescente entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena. No lançamento da partida, Fernando Sá abordou a derrota em Ovar e apelou ao “caráter” e à “personalidade” que a equipa tem mostrado em 2023/24, considerando fundamental “encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa”. “Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época”, acrescentou o treinador. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 36 pontos que o Benfica, segundo classificado, mais dois do que Oliveirense e Sporting.

O surpreendente desaire em Ovar

“Foi um resultado que não esperávamos, apesar de ser um adversário forte. A jogar em casa, apresentam-se sempre com muita intensidade. Após a conquista da Taça de Portugal, temos vindo a ter alguns azares a nível interno que têm tirado alguma qualidade ao treino. Isso acabou por refletir-se nos últimos dois/três minutos do jogo. Agora há que olhar para a frente e preparar o jogo com o Sporting da melhor forma possível.”

Decisivo não, importante sim
“Não é um jogo de título, mas é um jogo muito importante para os nossos objetivos e para mantermos o primeiro lugar. Apesar de algumas lesões na equipa do Sporting, nós também as temos, não podemos esquecer isso. Temos que encarar o jogo de uma forma muito séria e de uma forma muito coesa, voltando a ter o caráter e a personalidade que temos demonstrado durante toda a época. Também esperamos o apoio do nosso público, que é fundamental nesta altura da época.”

FC Porto levou a melhor na Taça de Portugal
“Vai ser um jogo diferente, com diferentes soluções defensivas e ofensivas. Temos que tentar antecipar o que o Sporting possa fazer de forma a que os nossos jogadores estejam confortáveis em todos os momentos do jogo.”

Um clássico é sempre um clássico
“Estes jogos são jogos de grande intensidade e de grande motivação também. Sei que os jogadores vão estar altamente motivados e concentrados em fazer aquilo que nos habituaram a fazer. Voltando ao jogo em Ovar, temos quatro derrotas na fase regular e estamos a fazer um ótimo trajeto, por isso temos de lutar para manter o primeiro lugar e ter a vantagem casa nos Playoffs.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".