Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento
Foto: CM Ílhavo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Segundo um comunicado da câmara, a empreitada será executada pelo município de Ílhavo em parceria com a AdRA - Águas da Região de Aveiro, pelo que foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre estas duas entidades.

“Este investimento, há muito esperado pela população, representa um investimento global na ordem dos 1.648.550 euros, dos quais 513.479,78 euros serão assumidos pelo município de Ílhavo e 1.135.020,22 euros pela AdRA”, refere a mesma nota.

Com um prazo de execução de 12 meses, a obra prevê a execução de um sistema de drenagem de águas residuais, incluindo 4.530,08 metros de redes de drenagem e dois sistemas elevatórios de águas residuais, bem como, um sistema de drenagem de águas pluviais com cerca de 880 metros de extensão. Os trabalhos incluem, ainda, a pavimentação de todas as ruas intervencionadas.

De acordo com a autarquia, a obra terá um impacto positivo para 204 alojamentos, no que respeita à disponibilização de saneamento básico, ficando o município com uma taxa de cobertura próxima dos 100%.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Circulação retomada na EN13 em Caminha duas horas após colisão rodoviária

A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13 foi retomada cerca das 13h00, duas horas após uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, em Caminha, que causou seis feridos ligeiros, revelou a GNR.

Assalto em papelaria em Vila Nova de Famalicão

A Papelaria do Vinhal, na madrugada desta quinta- feira, foi assaltada na zona do Vinhal em Famalicão. Os suspeitos levaram raspadinhas e tabaco.