Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra

Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra
| País
Porto Canal

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena dos ex-fuzileiros acusados de matar o agente da PSP Fábio Guerra em março de 2022, avança o Correio da Manhã.

Os ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynkos foram condenados a penas de 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, no julgamento relacionado com a morte de Fábio Guerra. A decisão do tribunal foi conhecida em junho de 2023, sendo agora confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

A defesa dos ex-fuzileiros havia já recorrido para o Tribunal da Relação de Lisboa, que confirmou a decisão do Juízo Central Criminal de Lisboa. A pena foi agora novamente confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

O agente da PSP Fábio Guerra, 26 anos, morreu em 21 de março de 2022, no Hospital de São José, em Lisboa, devido a “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.