Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026

Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026
| Norte
Porto Canal

Já está aberto o concurso público para a construção da nova Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Maia, que será instalada num edifício novo, a nascer junto à urbanização do Sobreiro. A unidade futura vai custar 5 milhões de euros e vai abranger as esquadras Territorial, de Trânsito, de Intervenção e Fiscalização e de Investigação Criminal.

O prazo de execução da empreitada é de dois anos e está previsto um edifício de raiz para a Divisão Policial da PSP. A obra avança fruto de um acordo inter-administrativo entre a Câmara da Maia e o Ministério da Administração Interna, assinado em dezembro de 2023.

O edifício em forma de “Y” terá três andares e uma cave com estacionamento de 13 lugares, arrecadações e zonas técnicas. Vai nascer numa área total de 3.180 metros quadrados, localizado na Rua Central do Sobreiro. O terreno é cedido em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos.

Os interessados têm até dia 17 de maio para apresentar as propostas de construção da futura infraestrutura policial.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Imaginarius transforma Santa Maria da Feira com 130 horas de artes de rua até domingo

O centro histórico de Santa Maria da Feira acolhe a partir desta quinta até domingo 130 horas de iniciativas do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que, equilibrando formatos tradicionais com novas tecnologias, este ano é dedicado à liberdade.

EN13 cortada em Caminha após colisão entre dois veículos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou esta quinta-feira seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.