Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026

Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026
| Norte
Porto Canal

Já está aberto o concurso público para a construção da nova Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Maia, que será instalada num edifício novo, a nascer junto à urbanização do Sobreiro. A unidade futura vai custar 5 milhões de euros e vai abranger as esquadras Territorial, de Trânsito, de Intervenção e Fiscalização e de Investigação Criminal.

O prazo de execução da empreitada é de dois anos e está previsto um edifício de raiz para a Divisão Policial da PSP. A obra avança fruto de um acordo inter-administrativo entre a Câmara da Maia e o Ministério da Administração Interna, assinado em dezembro de 2023.

O edifício em forma de “Y” terá três andares e uma cave com estacionamento de 13 lugares, arrecadações e zonas técnicas. Vai nascer numa área total de 3.180 metros quadrados, localizado na Rua Central do Sobreiro. O terreno é cedido em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos.

Os interessados têm até dia 17 de maio para apresentar as propostas de construção da futura infraestrutura policial.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.