Mãe de menina abusada exige 400 mil euros ao Estado por contratar ex-recluso

| Norte
Liliana Rodrigues

O processo já deu entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto e pretende responsabilizar o Estado, o Ministério da Educação, a Câmara de Matosinhos e o agrupamento de escolas por ter tido ao serviço de uma escola primária do concelho um ex-recluso, com vasto cadastro por diversos crimes, que acabou por ser condenado pelo tribunal por ter abusado sexualmente de cinco meninas, dentro do recinto escolar.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Assalto em papelaria em Vila Nova de Famalicão

A Papelaria do Vinhal, na madrugada desta quinta- feira, foi assaltada na zona do Vinhal em Famalicão. Os suspeitos levaram raspadinhas e tabaco.

Imaginarius transforma Santa Maria da Feira com 130 horas de artes de rua até domingo

O centro histórico de Santa Maria da Feira acolhe a partir desta quinta até domingo 130 horas de iniciativas do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que, equilibrando formatos tradicionais com novas tecnologias, este ano é dedicado à liberdade.