FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Com esta operação, que decorreu na Câmara Municipal da Maia, ficam garantidos os 23 hectares que constam do projeto da nova Academia FC Porto, apresentado há três semanas pelo arquiteto Manuel Salgado no Estádio do Dragão.

As obras terão início assim que termine o processo de desmatação, em curso desde o mês passado, e serão acompanhadas por uma equipa de arqueólogos para que sejam cumpridas todas as exigências legais.

A Academia FC Porto entrará em funcionamento a partir de 2026.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).