FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Com esta operação, que decorreu na Câmara Municipal da Maia, ficam garantidos os 23 hectares que constam do projeto da nova Academia FC Porto, apresentado há três semanas pelo arquiteto Manuel Salgado no Estádio do Dragão.

As obras terão início assim que termine o processo de desmatação, em curso desde o mês passado, e serão acompanhadas por uma equipa de arqueólogos para que sejam cumpridas todas as exigências legais.

A Academia FC Porto entrará em funcionamento a partir de 2026.

+ notícias: Desporto

FC Porto felicita David Carmo e Fran Navarro pela conquista da Conference League 

O FC Porto felicitou, na noite desta quarta-feira, David Carmo e Fran Navarro pela conquista da terceira edição da Liga Conferência Europa de futebol, ao bater a Fiorentina, novamente finalista derrotada, por 1-0 no prolongamento, conquistando o primeiro troféu europeu para uma equipa grega.

FC Porto (Hóquei em Patins): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Sporting

O FC Porto vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para enfrentar o Sporting, no jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional, que está agendado para o próximo domingo, 2 de junho, pelas 16 horas.

Olympiacos bate Fiorentina e conquista primeiro troféu europeu da história do futebol grego 

O Olympiacos venceu esta quarta-feira a terceira edição da Liga Conferência Europa de futebol, ao bater a Fiorentina, novamente finalista derrotada, por 1-0 no prolongamento, conquistando o primeiro troféu europeu para uma equipa grega.